CAMPANHA DESCARTE RESPONSÁVEL

À medida que nos protegemos da pandemia, há um aumento de descartes indiscriminados de máscaras, luvas e outros itens.

Especialistas afirmam que esses itens utilizados deverão ser segregados e descartados como resíduos de risco e devem ter coleta especializada, de modo a garantir que serão enviados para unidades de tratamento de resíduos de serviços de saúde.

Para orientar e reduzir os riscos que isso representa, a BHS criou a campanha Descarte Responsável.

O objetivo da campanha é coletar esses resíduos na fonte, onde são utilizados, de maneira organizada e segura, reduzindo os riscos de contaminações.

Todo contratante terá um Posto de Recolhimento interno numa pequena área segregada, segura e destinada a isso.

Para segurança do processo de coleta a BHS está apta para personalizar a gestão dos suprimentos (sacos, lacres e bombonas) de acordo com a necessidade de cada contratante.

A contratação dos serviços da Campanha Descarte Responsável pode ser feita por condomínios residenciais, comerciais (shoppings), supermercados e empresas em geral.

Esses contratantes poderão indicar, sem nenhum custo a mais, um pequeno comércio próximo e, deste modo, fazer com que a coleta abranja as áreas vizinhas diminuindo o risco de contaminações.

Com essa opção solidária a BHS une-se às centenas de empresas que, de alguma forma, estão juntando forças neste delicado cenário mundial.

 

A GESTÃO:

Para realizar essa gestão, a BHS utilizará todo seu expertise dos programas de logística reversa de medicamentos domiciliares (Descarte Consciente) e de descarte de resíduos de serviços de saúde (Medescarte), nos quais dá destinação final adequada para esses resíduos em todo país.

Suprimentos: A BHS possui um processo logístico para o envio de suprimentos (sacos, lacres, bombonas e máscaras) para a segregação dos resíduos.

Coleta e tratamento: A BHS está presente em todos os estados, representando a maior frota do Brasil neste  serviço de coleta e tratamento de resíduos.

Orientação aos usuários: A BHS está preparada para orientar e capacitar os clientes, através de diversas formas de comunicação  sobre  resíduos e o coronavírus (COVID-19).

Plataforma BHS: A BHS possui um sistema informatizado de gerenciamento de solicitação de coleta, registros, documentos de apoio e legislações.

 

Para informações operacionais e comerciais da Campanha Descarte Responsável preencha o formulário abaixo.

Retornaremos assim que possível.